O prefeito Orlandinho recebe nesta segunda-feira (09/05), às 19h30, no salão nobre da Prefeitura, a delegação chinesa responsável pela vistoria sanitária da produção de fumo de Cruz das Almas e do Recôncavo. A intenção da visita do governo chinês e constatar que a região é Zona Livre do Mofo Azul, título conquistado em novembro de 2010.
A certificação de Zona Livre do Mofo Azul é fundamental para assinatura do Tratado de Exportação entre a Bahia e China. A delegação chinesa é da AQSIQ, correspondente chinês do Ministério da Agricultura brasileiro.
Segundo o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales, divulgou no último mês de janeiro após visita a China, o governo chinês realizou um pedido de US$ 8 milhões para diversas empresas produtoras de fumo da Bahia.
Membros da DSV (Diretoria de Sanidade Vegetal), do Ministério da Agricultura, o diretor geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), Paulo Emílio Torres, e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e da Embrapa.
ASCOM - Prefeitura de Cruz das Almas