Considerado uma das principais datas de movimento para o comércio em todo o país, o Dia das Mães sempre é esperado com muita expectativa pelos empresários de Santo Antonio de Jesus. Quem pode visitar o centro da comercial da cidade no último sábado, 8 de maio, véspera do dia das mães, pode perceber por que o "Comércio mais barato da Bahia", continua sendo referência para a região.
Seguindo a premissa de que o "brasileiro deixa tudo para última hora", as lojas funcionaram até às 18 horas registrando um grande público e um ótimo movimento em vendas. Em uma breve pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista, com as maiores lojas da cidade, a busca pela compra do presente da mãe superou as expectativas dos empresários.
De acordo com a pesquisa, 90% das empresas participantes do questionário, classificaram o movimento entre ótimo e bom com registro de aumento significativo nas vendas. O horário de funcionamento do comércio também foi levantado pelos participantes como ponto a ser estudado para os próximos anos. Entre as principais solicitações sobre este ponto, foi sugerida a ampliação do horário de funcionamento até às 19h, através de escalas, durante a semana que antecede a data, aumentando as possibilidades de compra para os clientes.
Ainda de acordo com a pesquisa, as mamães presenteadas no comércio de Santo Antonio de Jesus receberam na grande maioria artigos de confecções, calçados e eletrodomésticos.
Fonte: ACESAJ