Seis estados disputam a fábrica da BMW no Brasil, após a matriz ter anunciado em março, na Alemanha, que estuda instalar uma unidade na América do Sul. São Paulo, Minas Gerais, Rio, Pernambuco e Bahia discutem a porta fechadas com a empresa a possibilidade de conceder incentivos fiscais para sediar o empreendimento, segundo a Folha de S. Paulo. O sexto estado seria da região central.
O presidente da companhia no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, confirma o interesse e diz que há negociações em curso, mas não revela de que regiões do país as propostas começam a chegar. Ele diz que serão avaliados fatores como infraestrutura, logística, malha de transporte, além de cadeia de fornecedores, na hora de definir o local de instalação.
No princípio, a unidade deve funcionar no sistema de CKD (veículos desmontados) para, com o tempo, fabricar os veículos no país. No momento, a empresa está avaliando o mercado, não só no Brasil mas em outros países, disse o executivo.
Fonte: Correio
Acho que a BMW deveria ser instalada na Bahia ou em outro Estado nordestino que, é claro, tivese infraestrutura adequada. Não concordo com a instalação em São Paulo, um Estado já saturado de grandes industrias em detrimento de outros, cuja população é obrigada a migrar para o Sul e Sudeste desde a República do café com leite.
ResponderExcluirSerá que até hoje eles não perceberam que quanto mais segregam os nordestinos, mais dificil fica viver em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
simões filho na Bahia tem um ótimo lugar para receber essa industria automobilística que é o centro industrial de aratu, como a receita industrial muito elevada mas ainda não tem fábrica de automóveis.
ResponderExcluir