Portugal vai pedir ajuda financeira à União Europeia, anuncia Sócrates

RN
0
Sócrates falou nesta sexta-feira (25) (Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)



O governo português "decidiu hoje mesmo dirigir um pedido de assistência financeira à Comissão Europeia", anunciou na noite desta quarta-feira (6), hora local, o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates, durante pronunciamento transmitido pela televisão.

Segundo Sócrates, o pedido de ajuda se tornou inevitável frente às "ameaças ao financiamento do país". O primeiro-ministro não informou as condições do pedido.

Mais cedo, o ministro de Finanças de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, afirmara que o governo do país precisa recorrer aos mecanismos de financiamento da União Europeia (UE), diante das atuais condições do mercado de dívida.

"O país foi irresponsavelmente empurrado para uma situação muito difícil nos mercados financeiros", disse Teixeira, segundo o "Jornal de Negócios", declaração confirmada pelo ministério. "Perante esta difícil situação, que podia ter sido evitada, entendo que é necessário recorrer aos mecanismos de financiamento disponíveis no quadro europeu em termos adequados à atual situação política", acrescentou.

Fonte: G1
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !