Campeão baiano em 2006, o Colo-Colo entrou mais uma vez para a história do futebol baiano, mas dessa vez de maneira negativa. O time de Ilhéus foi rebaixado para a segunda divisão estadual.
Na partida contra o Juazeiro, que foi vencida pelo “carranca” por 2 x 1, o lance do segundo gol causou indignação do grupo do Colo-Colo.
Nos acrescimos, Hailton recebe lançamento, porém estava completamente impedido, na sequência do lance, o mesmo atacante perde o gol, mas a bola sobra de volta e é rolada para o atacante Jean Carlos, que também estava em posição irregular.
O atacante que recebeu o passe, chuta, a bola não entra, mas fica sobre a linha. Daí que aparece Jorge Luis, que com a bola na linha, manda para o gol, porém sua posição também era irregular.
Indignados, os jogadores do Colo-Colo foram para cima do árbitro no final da partida, Ademilton Piedade Carigé. Alguns foram expulsos e outros tiveram que ser contidos pela policia, mas nada alterou o panorama geral e o time de Ilhéus está rebaixado.
Fonte: Galáticos Online