Acontece hoje, a partir das 18h, no Centro de Artes Humanidades e Letras – CAHL – da UFRB, a III Edição do Prêmio Francisco Montezuma de Jornalismo Laboratorial. Serão premiadas as melhores reportagens produzidas pelos estudantes durante o ano. Em 2010, a premiação ocorrerá em cinco categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.
Os finalistas são indicados pelos professores do curso. Para disputar o prêmio de melhor reportagem de jornal impresso; a indicação será feita pelo professor Péricles Diniz; de webjornalismo, pelo professor Gilmar Hermes; de telejornalismo por Leila Nogueira, Sean Hagen e Márcia Rocha de radiojornalismo por Rachel Severo; e a categoria fotojornalismo terá indicação de professora Alene Lins.
Os vencedores serão conhecidos na noite da festa. O corpo de jurados será formado por profissionais da área, tais como o coordenador do curso de Jornalismo da UFRB, Robério Marcelo, o professor e jornalista Sérgio Mattos, a jornalista Cecília Souto, o jornalista Romário Gomes e o webdesigner Fernando Almeida. O evento está sendo organizado pelos alunos do 2º semestre, que ainda não concorrem ao prêmio, e coordenado pelo professor Péricles Diniz, que entende a premiação como reconhecimento ao processo de aprendizagem dos futuros jornalistas.
Lielza Lordelo