A televisão é um dos principais meios de entretenimento do povo brasileiro e até mesmo mundial. Muitas pessoas procuram na TV um meio para passar o tempo, assim como se informar sobre as principais notícias do país.
Como se cadastrar no Kit Gratuito de TV Digital
Como se cadastrar no Kit Gratuito de TV Digital
Como já deve ter ouvido por aí, o sinal analógico está sendo extinguindo, dando lugar ao sinal digital. Por sua vez, este sinal é muito mais moderno e transmite uma imagem de melhor qualidade.
Mas é quem não tem condição de comprar o KIT de TV Digital? Para essas pessoas o Governo Federal laçou o Kit Gratuito de TV Digital, uma oportunidade de obter o seu conversor digital de forma totalmente grátis.
Para tanto, é preciso que compre um conversor digital, aparelho que promete captar esse sinal. No entanto, os beneficiários do Bolsa Família têm uma vantagem: eles possuem direito ao kit gratuito de TV Digital. Então, quer se informar um pouco mais sobre esse assunto? Leia o artigo abaixo!
O que é Kit Gratuito de TV Digital
O Kit Gratuito de TV Digital consiste em conjunto de equipamento composto por controle remoto, antenas e conversor. Tal kit está sendo distribuído gratuitamente pelo Governo Federal aos beneficiários de programas sociais, principalmente o Bolsa Família, que possui o objetivo de resgatar pessoas de situações de pobreza e extrema pobreza.
A distribuição do kit gratuito de TV Digital iniciou-se em todo o território nacional em 2016, 10 milhões de famílias já retiraram o Kit. As autoridades brasileiras e empresas de telecomunicações estima beneficiar mais de 14 milhões de pessoas.
Com o Kit Gratuito de TV Digital, o beneficiário não precisará comprar um novo aparelho televisor que recepcione o sinal digital. O conversor digital grátis já fará esse trabalho de receber esse sinal e transmitir para a televisão.
Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital
Como o kit é distribuído gratuitamente, o Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu algumas regras de acesso ao conjunto de equipamentos.
Para ter direito ao kit gratuito de TV Digital é necessário que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. Além disso, a remuneração familiar mensal deve compreender até três salários mínimos.
Portanto, para ter direito ao Kit Gratuito de TV Digital é preciso que seja beneficiário de algum dos seguintes benefícios sociais:
Bolsa Família 2018;
Minha Casa, Minha Vida;
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
Bolsa Verde;
Carteira do Idoso;
Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
Programa Brasil Carinhoso;
Pro Jovem Adolescente;
Telefone Popular Bolsa Família
Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
Crédito Instalação;
Programa Nacional de Crédito Fundiário;
Bolsa Estiagem;
Programa Nacional de Reforma Agrária;
Tarifa Social de Energia Elétrica.
Como pedir o Kit Gratuito de TV Digital
O beneficiário pode solicitar a retirada do Kit Gratuito de TV Digital de duas formas:
Pela internet: O beneficiário poderá solicitar o kit de tv digital pelo site sejadigital.com.br informando o número do CPF ou NIS. O documento requerido em questão deve ser do responsável pelo grupo familiar.
Pelo telefone: Outra forma de pedir o Kit Gratuito de TV Digital é pele telefone, ligando para o número 147. Para tanto, é preciso que esteja portando todos os documentos pessoais.
Após o agendamento da retirada do Kit Gratuito de TV Digital, o cidadão poderá comparecer no local informado para retirar o equipamento. É preciso que esteja portando seus documento pessoais.